Busca

Previc tem investigações em andamento acerca de relação de Funcef e Petros com J&F

22-05-2017 - 17:41:37

 

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) divulgou comunicado nesta segunda-feira, 22 de maio, informando que as supostas irregularidades cometidas nas entidades Funcef e Petros recentemente veiculadas após a delação de um dos sócios da holding J&F, o empresário Joesley Batista, já são alvo de investigações.

No comunicado, a autarquia explica que as ocorrências foram identificadas pela sua área de fiscalização e pela central de riscos e as operações foram objetos de autos de infração em março de 2016 e em janeiro deste ano. As representações foram encaminhadas ao Ministério Público Federal para investigação. A Previc informa ainda que as investigações prosseguem sob sigilo.

Delação de Joesley Batista recentemente divulgada acusa ex-dirigentes de os fundos de pensão de receberem propina em troca da aprovação em investimentos que favoreciam o grupo J&F. Uma das operações foi feita por meio do Florestal Fundo de Investimentos em Participações – FIP Florestal, que também é investigado pela Operação Greenfield, da Polícia Federal.

O FIP recebeu aporte de cerca de R$ 550 milhões dos fundos de pensão Petros e Funcef e foi constituído por Mário Celso Lopes, na época o principal sócio da MCL Empreendimentos e Negócios LTDA, que se aliou ao J&F Investimentos. Os investimentos na empresa Eldorado Celulose, igualmente ligada ao grupo J&F, também são alvo de investigação pela Operação Greenfield desde a descoberta de indícios de irregularidades no processo de escolha da empresa para receber recursos dos fundos de pensão.


VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês