Busca

Controladores da São Carlos doam ações para seus herdeiros e sucessores

08-06-2017 - 14:40:45

 

Os acionistas controladores da São Carlos Empreendimentos e Participações, Jorge Paulo Lemann, Carlos Aberto Sicupira e Marcel Telles, doaram 30,7 milhões de ações da companhia detidas por eles a seus herdeiros e sucessores legais, fora do mercado organizado, com fundamento na Instrução CVM nº 560, que trata do procedimento de transferência de ações.

Paulo Alberto Lemann, Jorge Felipe Lemann e Anna Victoria Lemann Osório receberam cada um 3,32% da participação de 11,5 milhões de Jorge Paulo Lemann na São Carlos, enquanto Susanna Mally Lemann, Marc Lemann, Lara Lemann e Kim Lemann receberam 2,49% cada um. Já Cecilia Sicupira, Helena Sicupira Rodas e Heloísa de Paula Machado Sicupira receberam cada uma 5,56% da participação de 9,6 milhões de Carlos Aberto Sicupira na empresa. Por fim, Christian Van Hoegaerden Herrmann Telles e Max Van Hoegaerden Herrmann Telles receberam cada um 8,33% da participação de 9,6 milhões de Marcel Telles na São Carlos. Nesse último caso, a doação ocorreu com “reserva de usufruto vitalício sobre os direitos econômicos e políticos” dos ativos.

No fato relevante da São Carlos enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os acionistas controladores informam que a transferência de ações não vai implicar em mudança na estrutura de controle da companhia, uma vez que as ações objeto da transferência continuarão a representar o controle da São Carlos, por meio de sua vinculação a acordos de acionistas celebrados pelos herdeiros dos acionistas controladores e Marcel Herrmann Telles, e não ocasionará alterações na estrutura administrativa da São Carlos.


VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês