Busca

Postalis anula processo eleitoral para conselheiros e diretor de benefícios

08-06-2017 - 17:31:16

 

O conselho deliberativo do Postalis anulou o processo eleitoral, previsto para ocorrer entre os dias 12 e 23 de junho e que elegeria novos membros dos conselhos deliberativo e fiscal, representantes dos participantes, e também o diretor de benefícios da fundação. De acordo com o Postalis, a anulação das eleições se deu por conta de duas manifestações alegando conflito de interesses, mas não divulgou mais detalhes sobre o tema.

Foi aprovado também um novo regimento eleitoral com regras mais específicas em relação às campanhas eleitorais que, segundo a fundação, tem como objetivo “preservar o Instituto e garantir a segurança, a transparência e a lisura do processo eleitoral”. As eleições selecionariam, além dos representantes dos participantes nos conselhos deliberativo e fiscal, o diretor de benefícios, sendo essa a primeira vez que o Postalis abre processo eleitoral para um membro da diretoria executiva. Um novo edital e calendário eleitoral devem ser divulgados em breve pela fundação.

Mudanças - Ainda esta semana, os Correios, empresa patrocinadora do Postalis, realizaram mudanças na diretoria de benefícios e nos conselhos deliberativo e fiscal do fundo de pensão. Paulo Fernando Moura de Sá deixou a diretoria de benefícios e o ex-conselheiro Manoel Cantoara assumiu o cargo como representante da patrocinadora. Para ficar no lugar de Manoel Cantoara no conselho deliberativo, foi nomeado Miguel Martinho dos Santos Júnior. Já no conselho fiscal, Júlio Vicente Lopes e Juliano Armstrong Arnosti serão substituídos por Gustavo Esperança Vieira e Rogério Vianna Moreira Santos.


VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês