Busca

Brasilprev se torna signatária do PRI

13-06-2017 - 11:32:46

 

A Brasilprev se tornou signatária do Principles for Responsible Investments - PRI, que reúne seis princípios como deveres dos investidores institucionais de acordo com o melhor interesse de longo prazo dos beneficiários. O PRI trabalha em conjunto com sua rede internacional de signatários para colocar em prática esses princípios, tendo como objetivo fomentar a inclusão dos temas ambientais, sociais e de governança corporativa (ASG) nas decisões de investimentos.

Além da Brasilprev, que é a primeira empresa da previdência aberta a aderir formalmente aos princípios, mais 52 instituições brasileiras são signatárias do PRI, sendo 17 gestores de ativos, 23 investidores e 12 prestadores de serviços. Entre os fundos de pensão signatários estão Fundação Itaú Unibanco, Funcesp, Real Grandeza, Forluz, Faelba, Fasern, Celpos, Economus, Infraprev, Funcef, Valia, Centrus, Petros, e Previ

A Brasilprev também assinou a Declaração sobre Títulos Verdes, que reúne investidores que apoiam a adoção dos chamados green bonds, ou títulos verdes, que são papéis de renda fixa usados na obtenção de recursos para implantar ou refinanciar projetos que impactem positivamente o meio ambiente. São signatários dessa declaração o banco BTG Pactual, BB DTVM, Itaú Asset Management, Santander Asset Management, Sulamérica Investimentos, e UBS Brasil.


VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês