Busca
    

CPI da Previdência convoca representantes de frigoríficos para prestar depoimento

13-06-2017 - 15:40:09

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência do Senado Federal aprovou nesta terça-feira, 13 de junho, seis requerimentos para que representantes dos frigoríficos Margen e Nicolini prestem depoimentos em audiências públicas. De acordo com o senador Telmário Mota (PTB–RR), vice-presidente da comissão, os representantes desses frigoríficos foram convocados para esclarecimentos por não terem respondido ao convite anterior feito pela CPI para explicar seus débitos com a previdência social. Também foram aprovados nesta terça pela CPI requerimentos de pedido de informações aos frigoríficos JBS, Marfrig Global Foods e Swift Armour. As empresa são conhecidas como grande devedoras da previdência.

O senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da comissão, informou ainda que deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da PEC da reforma da previdência na Câmara dos Deputados, também deverá comparecer à CPI para atualizar a comissão sobre o andamento da análise da proposta. Segundo Paim, a presença do deputado depende apenas de um acerto de datas.

As próximas reuniões da CPI serão dedicadas a depoimentos de integrantes de sindicatos, bancos e entidades governamentais.

Com informações da Agência Senado


VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês