Busca
    

Contexto global não é animador para ativos de risco, aponta fundo Verde

10-07-2017 - 13:24:05

 

Em seu mais recente relatório de gestão referente ao mês de junho, os especialistas do fundo Verde notam que o ambiente global para os mercados de capitais parece ter se deteriorado nas últimas semanas, com altas generalizadas das taxas de juros de longo prazo nas principais praças. O excesso de complacência que vigorou no primeiro semestre do ano parecia insustentável, e observamos agora os primeiros tremores, embora até aqui os movimentos sejam bastante tímidos, avaliam os especialistas, que entendem ainda que há claramente uma coordenação dos principais banqueiros centrais, no sentido de reduzir a quantidade de estímulos.

“Os mercados emergentes, e o Brasil obviamente se inclui aí, se beneficiaram sobremaneira desses estímulos, e tal reversão, mesmo que lenta e gradual, torna as coisas mais complicadas daqui por diante. Não é um contexto particularmente animador para ativos de risco, e por isso continuamos mantendo o portfólio com risco baixo”, escrevem os gestores do Verde no relatório.

Sobre o ambiente doméstico, a frase do procurador geral da República, Rodrigo Janot, de que, “enquanto houver bambu vai flecha”, parece resumir bem o cenário político brasileiro, segundo os profissionais da asset. Para os gestores, “há um conflito claro instalado, que continua a reduzir as probabilidades de qualquer reforma decente, em meio a uma situação fiscal periclitante e crescimento econômico inexistente”.


VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês