Busca
    

Gustavo Machado Gonzalez é o novo diretor da CVM

13-07-2017 - 10:42:47

 

O Presidente da República Michel Temer nomeou Gustavo Machado Gonzalez para a diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O executivo teve seu nome aprovado anteriormente pelo Senado Federal, após passar por sabatina no mês de junho. O novo diretor toma posse ao cargo nesta quinta-feira, 13 de julho, e terá mandato até dezembro de 2021.

Gonzalez possui cerca de 15 anos de experiência nas áreas de direito societário e mercado de capitais. Ele foi chefe de gabinete da presidência da CVM entre 2012 e 2014 e ao longo dos últimos anos ministra aulas e palestras em cursos e seminários acadêmicos. Bacharel em direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC/RJ), pós-graduado em finanças pelo IBMEC-RJ e mestre em direito pela Columbia Law School, Gonzalez também é membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do New York Bar Association.

Novo presidente - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, indicou na última quarta-feira, 12 de julho, Marcelo Santos Barbosa para a presidir a CVM no lugar de Leonardo Gomes Pereira. O mandato de Pereira se encerra em 14 de julho. Marcelo Barbosa ainda deve passar pela avaliação do Senado Federal antes de ser oficialmente nomeado. Barbosa é bacharel em direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Master of Laws (LL.M) pela Columbia Law School, professor da FGV Direito do Rio de Janeiro e presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Estudar.


VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês